O Privilégio da Adoração Reformada

Quer saber o que uma igreja acredita? Olhe cuidadosamente a sua liturgia. Poucas coisas demonstram o que uma igreja crê — seja confessional ou não—  como sua liturgia. A liturgia da igreja é uma encarnação de sua doutrina. Seja a centralidade da pregação, o estilo da musica, a roupa dos membros, ou o que for, nós inevitavelmente demonstramos o que cremos quando reunimos —ou não reunimos—para adorar.

Aumente sua apreciação pelo privilégio do culto solene

Nesta edição da Revista Diakonia, o pastor P. Niemeijer, pastor emeritus da Igreja Reformada da Holanda (GKV) em Rijnsburg, defende a presença de crianças no culto solene. Ele mostra a evidência bíblica a favor da participação delas, e explica como elas se beneficiam de formas muitas vezes surpreendentes. Apresentamos dois artigos de Dr. Cornelis Van Dam, professor emeritus do Seminário das Igrejas Reformadas Canadenses em Hamilton, ON. No primeiro, ele faz uma conexão entre a rica herança que temos em Cristo e o culto solene onde já participamos nesta herança. No segundo artigo, ele fala sobre o privilégio que temos de participar na adoração solene, e ele nos incentiva a não a diminuir a frequência nos cultos. Finalmente, Rev. Daniel Hyde, pastor da Igreja Reformada Unida na Califórnia, EUA, fala sobre a natureza pactual do culto reformado.

Sumário desta edição

Crianças precisam de pregações amigáveis?

por P. Niemeijer

Ouça o testamento, receba a herança

por Cornelis van Dam

O privilégio da
adoração

por Cornelis van Dam

O que é adoração reformada?

por Daniel R. Hyde

Leia agora gratuitamente a edição de Novembro

A revista Diakonia é uma publicação bimestral do Instituto João Calvino. Os pontos de vista expressos nesta revista refletem os juízos pessoais dos autores, não representando necessariamente a posição de seus editores. Os direitos de publicação desta revista são do Instituto João Calvino. Permite-se reprodução desde que citada a fonte e o autor.

Copyright 2023 – Instituto João Calvino. Todos os direitos reservados.