Visitação Pastoral

Os presbíteros são instrumentos de Deus para ensinar, cuidar e exortar os crentes a, confiando na graça de Cristo, preservar o bem da Igreja de Cristo. Um dos principais meios para o cuidado pastoral são as visitações domiciliares, prática que foi deixada de lado por muitas igrejas nos últimos anos. As visitações constituem uma parte essencial e o aspecto mais importante do trabalho dos presbíteros. Temos como objetivo estimular e encorajar os presbíteros a cumprirem seu dever de visitar as ovelhas de Cristo a eles confiadas.

"Praticamente um curso prático para presbíteros!"

Nesse edição da Revista Diakonia buscamos destacar a importância da prática da visitação pastoral dos presbíteros. Demostrando que as visitações domiciliares aos membros que estão sob o cuidado dos presbíteros constituem “uma parte essencial e o aspecto mais importante do trabalho dos presbíteros”. O principal alvo dessas visitas é lidar “realmente com a condição espiritual do(s) membro(s)”. Abordando instruções e dicas práticas para presbíteros se aproximarem, organizarem e lidarem com os resultados das visitas familiares. Além disso, há menção a orientações sobre a abordagem de temas ligados à masculinidade bíblica e à supervisão da mesa do Senhor. Esperamos que essa revista sirva-lhe para o cuidado e consolo das ovelhas do rebanho de Cristo.

Sumário desta edição

O Presbítero e a Visitação

por James Visscher

Como tratar sobre masculinidade bíblica nas visitas?

por Adriano Gama

Supervisão Pastoral e a Mesa do Senhor

por Jim Witteveen

Cristo em seu Lar

por Rob Schouten

Leia agora gratuitamente a 2ª edição!

A revista Diakonia é uma publicação bimestral do Instituto João Calvino. Os pontos de vista expressos nesta revista refletem os juízos pessoais dos autores, não representando necessariamente a posição de seus editores. Os direitos de publicação desta revista são do Instituto João Calvino. Permite-se reprodução desde que citada a fonte e o autor.

Copyright 2023 – Instituto João Calvino. Todos os direitos reservados.