Membresia

Bebendo água suja

BAIXE O ARTIGO

O Facebook é uma grande bênção, promovendo comunicação e contato entre os filhos de Deus, para o avanço e progresso do Reino, e para a edificação mútua.

Ao mesmo tempo, o Facebook (e a Internet em geral) apresenta um perigo muito grande para os santos. Com um clique, podemos nos desviar do Caminho da santidade e entrar no caminho dos pecadores. Antes que tenhamos percebido, estamos assentados na roda dos escarnecedores, bebendo a água suja do pecado e repassando o copo para outros beberem.

Várias vezes fiquei horrorizado em ver certos posts de “amigos” facebookianos – amigos que dizem que são cristãos. São posts que celebram a vaidade, posts que tratam o tema de sexualidade com um espírito mundano e perverso, posts que, em resumo, não promovem a glória de Deus nem o bem do próximo.

Gostaria de recomendar a todos que publicam coisas ou coisinhas na Internet, que coloquem ao lado da sua tela as seguintes palavras das Sagradas Escrituras:

Filipenses 4.8

[…] tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


O website revistadiakonia.org é uma iniciativa do Instituto João Calvino.

Licença Creative Commons: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados (CC BY-NC-ND). Você pode baixar e compartilhar este artigo desde que atribua o crédito à Revista Diakonia e ao seu autor, mas não pode alterar de nenhuma forma o conteúdo nem utilizá-lo para fins comerciais.

Próximo artigo 64 perguntas para se fazer a um abortista
Artigo anterior Facebook e o Sétimo Mandamento

Artigos relacionados

Comentários com o Facebook (0)

Comentários com o Wordpress (0)

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário

Os seus dados estão seguros! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *